sexta-feira, 7 de abril de 2017

Cinco anos depois, a esquerda vence as eleições do DCE da UNB


Aos gritos de “Honestino, vou te dizer, essa vitória também é pra você”, estudantes exaustos, após passar a noite em claro contando votos, comemoraram a volta de uma chapa de esquerda ao DCE da Universidade de Brasília, depois de cinco anos em poder da direita.

Com o total de 7006 votos, a chapa Todas as Vozes, composta por estudantes de esquerda independentes, participantes de movimentos sociais e partidos políticos que são contra o golpe e por uma educação pública gratuita e de qualidade, venceu a Eleição do Diretório Central dos Estudantes Honestino Guimarães com 2202 votos de diferença!


A contagem dos votos começou às 2h30 da manhã e só terminou às 8h50 da manhã. Com certeza, neste momento de festa na Universidade, todo o trajeto caminhado valeu a pena e Todas as Vozes serão ouvidas! O DCE é nosso!


O Campus da UNB, na Asa Norte de Brasília, amanheceu em festa, honrando a memória de Darcy Ribeiro, fundador da universidade e de Honestino Guimarães, líder estudantil Estudante de Geologia, foi presidente da Federação dos Estudantes da Universidade de Brasília (FEUB), morto pela ditadura militar em 1973.


Fotos e vídeo: Midia N